Apoio à Escola de Música do Conservatório Nacional - Polo do Seixal

Conjunto de apoios concedidos pela Câmara Municipal do Seixal à Escola de Música do Conservatório Nacional – Polo do Seixal, nomeadamente a cedência de instalações e equipamentos no edifício da antiga creche dos trabalhadores da Mundet, o apoio ao funcionamento das mesmas e a atribuição de subsídios e apoio logístico.
O Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN) tem por objetivo a aproximação do ensino especializado da música aos alunos residentes fora da área de Lisboa. Este funciona sob a responsabilidade direta da sede da EAMCN em Lisboa, tendo por base o plano de estudos da experiência pedagógica, aprovado pelo Ministério da Educação, em regime de ensino integrado. Esta oferta contempla todos os alunos do ensino básico em regime articulado com as escolas e agrupamentos de escolas da rede pública do município do Seixal.