Apoio a Projetos e Atividades Escolares

Conjunto de apoios (financeiros e logísticos) concedidos pela Câmara Municipal do Seixal para o desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas dos jardins-de-infância e das escolas da rede pública, de todos os níveis de ensino do Município do Seixal. Mediante o preenchimento e apresentação à Câmara Municipal de uma ficha de candidatura a Projeto/Atividade Escolar, é feita uma avaliação da proposta tendo em conta a sua relação com os seguintes itens:
1.º - Projetos que tenham reflexo na Feira de Projetos Educativos
2.º - Projetos que envolvam maior número de turmas
3.º - Projetos que envolvam todas as turmas do mesmo ano de escolaridade
4.º - Projetos que promovam a ligação entre níveis de ensino
5.º - Projetos que promovam intercâmbio entre escolas
6.º - Projetos cujos objetivos se enquadrem no tema do Plano Educativo Municipal
7.º - Projetos que promovam a interdisciplinaridade

Jardins-de-infância e escolas da rede pública do Município do Seixal

Objetivos
Apoiar e incentivar a iniciativa das escolas no desenvolvimento de projetos pedagógicos, que envolvam toda a comunidade escolar

Candidaturas
As escolas de todos os níveis de educação e ensino da rede pública podem candidatar-se através do preenchimento e envio da Ficha de Candidatura a Projeto/Atividade Escolar, disponível nos Serviços Online, em cm-seixal.pt

Calendarização
As candidaturas poderão ser submetidas entre 4 de setembro e 31 de outubro de 2023

Departamento de Educação – Gabinete de Projetos Educativos
Ana Cecília Fernandes